domingo, 12 de maio de 2013

Musas do Rock: Larissa Alves - Banda Teorias




Garimpando a cena underground de São Paulo encontrei uma banda que é um verdadeiro achado do rock alternativo, Teorias, uma banda com uma sonoridade bastante agradável e com letras inteligentes, que tratam de assuntos relacionados ao universo amoroso jovem, mas sem aquela melação que costumamos ver nas músicas românticas da cena mainstream, a melhor parte é que a banda tem uma vocalista! Dona de uma voz aveludada e ao mesmo tempo capaz de gerar ganhos mais altos e com timbres mais encorpados, Larissa Alves assume a linha de frente da banda e é justamente com ela o post Musas do Rock de hoje, senhoras e senhores, Larissa Alves.

Total Tone: Larissa, primeiramente eu queria dizer muito obrigado em aceitar participar aqui com a gente do Blog Total Tone, fala um pouquinho da banda Teorias pra gente, quando nasceu, como você entrou na banda e tudo mais.

Larissa Alves: Obrigada você pelo espaço, a cena independente precisa muito disso! E a Teorias nasceu em 2007, com a primeira formação, foi entre amigos, chegou um brother meu em casa me mostrou um som e começamos a tocar na calçada de casa. Ele disse que tinha um amigo guitarrista, eu namorava com um cara que tocava bateria.. Nessa surgiu uma luz e falamos "Pow, vamos montar uma banda!". Todos já tiveram bandas antes, mas estava todo mundo parado. Essa formação durou um tempo, e por algumas diferenças, ou pela minha TPM talvez rsrs, acabamos nos separando e eu continuei com a banda, procurei novos caras, o Will (baixista) e o Mau (batera) eu já conhecia e eles abraçaram a ideia e o Ian (teclado) era brother do Will, e o Dan (guitarra) achei ele na internet, ele fez um ensaio e curtimos pra caramba a pegada dele. Ai ficou assim, tomara que eles aguentem minha TPM por bastante tempo hahahaha

Total Tone: Quando a música surgiu na sua vida? Quando você decidiu deixar de ser ouvinte e passar a ser criadora de música?

Larissa Alves: Pow, meu brinquedo preferido quando eu era pequena, era um gravadorzinho que tinha um microfone hahahaha. Eu ia pra praia, as crianças brincando na areia e eu la sentada, cantando rs. Minha mãe, tia e avô tocavam, então música sempre foi bem presente. Com os meus 13 anos, meu avô me deu o primeiro violão e dali eu comecei a aprender sozinha, e começou a surgir as primeiras letras (péssimas por sinal nessa época hahaha). E desde então, isso foi evoluindo, esqueci a ideia de ser jogadora de futebol hahaha e fui atrás da primeira banda, em 2005. Em 2005 eu me encontrei e passei a ser alguém inteira.


Total Tone: Quem compõe as músicas da banda?

Larissa Alves: Eu componho. São as minhas auto biografias, meu umbigo rs

Total Tone: Vocês tem três músicas postadas na internet e eu e todos os seus fãs queremos saber, quando teremos mais Teorias para ouvir?

Larissa Alves: Metade do ano sai o primeiro video clipe, com um som novo. Até final do ano, o CD sai com mais 9 sons novos. Esperar só mais um pouquinho rs

Total Tone: Vi algumas fotos sua empunhando um violão Martin & Co, você além de cantar toca outros instrumentos? Quais?

Larissa Alves: Toco violão, já fui baixista em uma banda (só engano), brinco na bateria (gosto muito, mas meu joelho não me permite rs) e agora minha nova missão é o violino, me desejem sorte, porque é difícil demaaaaais! hahahaha

Total Tone: A música "Retroprojetor" tem uma sonoridade que mistura o vocal da MPB com a base do pop Rock e mesmo assim tudo ficou muito bem casado, qual o segredo?

Larissa Alves: Acredito que as influencias, eu sou uma apaixonada por MPB, os caras jogaram as influencias deles e deu nisso. Acho que o segredo é a liberdade que a música tem, não é preciso se prender a um rótulo, música é alma, se tu sente, faz! Independente da mistura, se for feita de dentro pra fora, vai dar certo.

Total Tone: Vocês já participaram de vários festivais e tocam em grandes bares de São Paulo e cada vez mais percebo que isso é normal no Brasil, ótimas bandas, ótimos músicos, procurando um lugar ao sol, ai você liga o rádio e está tocando "Camaro Amarelo", "Eu quero Tchu, eu quero tacha" e "Haaaa lelek, lek, lek", você consegue ver uma luz no fim do túnel ou acha que o Brasil vai demorar ainda para valorizar a boa música?

Larissa Alves: Puts, isso é algo bem complicado. Pra isso mudar, não são as rádios, a mídia que tem que mudar. Somos nós saca? Nós temos que usar o poder no nosso NÃO! E não abraçar a primeira coisa que nos "oferecem". Tanta gente reclama, mas se acomoda. Eu fico fuçando, procurando bandas boas e encontro, não vou ouvir o que não gosto, só porque está mais fácil. As pessoas tem que acordar, ter personalidade e lembrar do que é cultura. Claro, existem pessoas que realmente gostam dessas músicas, mas acredito que não seja tanto quanto elas são expostas pra nós. Mas, tenho fé no ser humano e vou brigar até o ultimo dia pra achar essa luz no túnel.

Total Tone: Vocês já abriram show de algumas bandas grandes, como Pitty, Capital Inicial, Cueio Limão, Lip Stick e esqueci alguma? Como é para a banda abrir os shows de grandes músicos, qual a percepção deles com relação a Teorias?

Larissa Alves: Sim, abrimos e foi uma experiencia sensacional. Pitty e Capital foi algo único! Primeiro pela visibilidade que nos deu.. Tocar pra um público grande é uma sensação única, ter a chance de mostrar o teu som, teu trabalho pra um número tão grande de pessoas é extraordinário. E pra banda isso deu mais força, pra correr atras e um dia estar ali saca? Seguir os passos dessas bandas de renome.

Total Tone: Na música "Ponto Final", vocês fez a primeira e a segunda voz, por mais que pareça simples é necessário o mínimo de conhecimento em vocalização, você estudou ou estuda canto? Onde?

Larissa Alves: Boas partes da segunda voz é o baixista que faz, e ele é sensacional, todo mundo pensa que sou eu hahaha. Mas é algo bem complicadinho mesmo. Mas não, nunca estudei canto. Procuro ler artigos, coisas do tipo, mas aulas, nunca fiz.

Total Tone: Além do CD e do Vídeo Clipe até o final do ano, quais metas vocês pretendem atingir até o início de 2014?

Larissa Alves: O primordial é isso, o CD e o Vídeo Clipe.. Temos alguns planos e precisamos colocar em ordem de "prioridade", maaaaas é segredo, se falar agora da azar hahaha

Total Tone: Para quem quiser saber mais sobre a banda, ouvir as músicas, quais links ela deve acessar?

Larissa Alves: Nesses encontram a gente! 

Total Tone: Pra quem quer ver a banda ao vivo ( assim como eu rsrs), tem show marcado pelos próximos dias? Onde?

Larissa Alves: Que eu me lembro tem dia 07/06 em Osasco, 07/07 no Manifesto rs. Mas pretendemos ficar um pouco tranquilos em relação a shows por enquanto pra finalizar umas gravações e o Vídeo Clipe.



Total Tone: Deixe um recado para quem leu esta matéria e que provavelmente se tornará fã, porque a banda é realmente boa, e deixe uma dica para quem pretende ter uma banda tão boa quanto a Teorias!

Larissa Alves: Eu tenho só a agradecer as pessoas que botam fé em nós e acreditam e nos dão o prazer de mostrar algo que é tão sincero em nós, que é a nossa música. E pra quem quer ter banda, VÁ EM FRENTE! Tire qualquer pedra do caminho e não olha pros lados, acredite e arrisque sempre. O que é sincero, da certo uma hora. Amor, alma e entrega é o que faz a música acontecer!



Total Tone: Larissa, novamente agradeço a sua participação aqui com a gente no Blog Total Tone, ouvi muito a banda, a minha preferida é Retroprojetor, espero que vocês voltem aqui no Blog quando lançarem material novo.

Larissa Alves: Valeu de coração, e Retroprojetor é o meu xodó hahaha. E voltaremos sim, com certeza e com coisa nova. Beijo GRANDE e obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário