quarta-feira, 12 de junho de 2013

Musas do Rock! - Com Juliana Vieira

Meninas que tocam guitarra sempre chamam a atenção, uma menina tão nova e tocando tão bem, chamou tanto a atenção dos fãs como as das grande empresas, Juliana Vieira é endorse da Roland, empresa que representa a Fender Guitars, Boss e outras marcas de alto nível aqui no Brasil, toca em uma das bandas mais famosas da cena underground, Replace, faz apresentações na Expomusic, reviews de novos equipamentos e tem mais 100.000 fãs cadastrados em Blog, Facebook, G+ e outras mídias, tudo isso antes dos 20 anos! E é por tudo isso que hoje ela participa do post: Musas do Rock! Com vocês, Juliana Vieira.

Total Tone: Olá Juliana, agradeço desde já a sua participação aqui no Blog Total Tone, gostaria que você começasse falando pra gente um pouco sobre você e como a música surgiu na sua vida.

Juliana Vieira: Olá Total Tone. Eu sempre tive curiosidade por guitarra. Meu tio é guitarrista e sempre que eu ia a casa dele eu pegava as guitarras e ficava fingindo que sabia tocar alguma coisa rs. Mas eu só comecei a aprender a tocar com 14 anos.

Total Tone: Além de guitarra você toca outros instrumentos?

Juliana Vieira: Toco violão, mas tenho noção básica de baixo e bateria.

Total Tone: Com certeza você estudou muito pra chegar até aqui, como é sua rotina de estudos na guitarra? E como você faz pra conciliar escola, guitarra, banda, gravação, shows, entrevistas, endorses, sem falar nos os reviews de novos equipamentos e tudo mais, qual a mágica pro seu dia ter 120 horas?

Juliana Vieira: hahahahaha muitas vezes eu fui pra escola virada dos shows. Em 2011 eu me formei e comecei a focar mais na música. Até hoje eu faço aula prática e estudo teoria na fundação das artes. Agora no meio do ano eu vou começar minha faculdade, ai eu vou voltar a dormir 4hrs por dia haha.

Total Tone: Você é endorse da Boss, imagino que você tenha acesso a vários pedais, no seu uso profissional, com a banda Replace, você costuma usar os sistemas digitais como a Boss GT-100 ou prefere usar de sistemas analógicos com vários pedais ligados em série?

Juliana Vieira: Eu sempre usei pedaleira por ser mais prática e também sai mais em conta do que um set de pedais. Antes de ser endorse da BOSS eu já tinha a pedaleira Me-70 e estava muito satisfeita com o som. Ano passado foi lançada a GT-100 e eu tive meu sonho de consumo realizado haha. É uma pedaleira incrível, prática e muito fácil de manusear, diz a lenda que ela faz até café hahahaha

Total Tone: Quais guitarras você costuma usar? Tem algum modelo preferido?

Juliana Vieira: Minhas preferidas são as Fenders, eu tenho uma Fender American Stratocaster deluxe HSS, uma Fender Telecaster 72 (sou apaixonada por ela) e recentemente eu ganhei da Roland uma Fender G5, essa guitarra permite simular som de telecaster, stratocaster, humbuckers, violão, cítara e etc.

Total Tone: Você entrou no Replace em um momento crítico pra banda, era um momento bem "down" e cheio de incertezas, você entrou e deu um "up" na coisa, meio que renovou o fôlego da galera, como foi a sua entrada na banda? Como você conheceu os meninos e chegou ao posto de Guitarrista?

Juliana Vieira: Foi uma surpresa receber o convite, minha primeira banda fazia cover de "Ponto de Paz" (Primeiro single de sucesso da Replace), o Deivid assistiu meu vídeo no Youtube e me mandou inbox perguntando se eu me interessaria em fazer teste pra ser a nova guitarrista da banda, na hora eu aceitei e marcamos os testes.

Total Tone: Quase todos os leitores do blog, tem ou tiveram banda algum dia e fica a pergunta, e é raro ver uma única garota na banda, como é ser a garota da banda?

Juliana Vieira: Hoje em dia nem é tão novidade assim. Cada vez mais tem novas meninas se destacando no mercado, eu sempre fui o tipo de menina que ficava no grupo dos meninos, minha infância foi jogar bola, soltar pipa, brincar de peão e etc haha então eu estou acostumada a ser a única menina do grupo. O legal é que eles me tratam como a "menina indefesa" hahahhahaha


Total Tone: Quais os planos para o resto do ano e começo do ano que vem, com a banda e com sua carreira solo de guitarrista/endorse?

Juliana Vieira: Estou muito ansiosa para a Expomusic 2013. Estou preparando minhas composições e esse ano vai ter uma grande novidade, estou também gravando reviews de novos produtos da BOSS / Roland pra vocês, essa semana nós vamos terminar a gravação das novas músicas da Replace e vamos começar a trabalhar no novo videoclipe da banda.

Total Tone: Como faço para acompanhar a carreira da Juliana Vieira?

Juliana Vieira: Diariamente posto fotos e vídeos na minha página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Juliana-Vieira/213899198639546

Total Tone: Juliana, muito obrigado novamente, gostaria que você deixasse um recado para seus fãs, os fãs do Replace e principalmente para as meninas que estão lendo esta matéria, e sentem vontade de empunhar uma guitarra, uma bateria, mas falta aquela pitada de coragem.


Juliana Vieira: Muito obrigada pela oportunidade Total Tone. Gostaria de agradecer todo mundo que acompanha a minha carreira e da banda. E aguardem que grandes novidades estão por vir. Acredite sempre em seus sonhos! Muitas pessoas vão dizer que você não é capaz e que isso não é pra você. Mas é só confiar em si mesmo e em Deus, que o que é seu já está escrito!   ;)


Um comentário:

  1. Juliana é extraordinária. Fiquei sem fôlego, perplexo e não pude tirar os olhos dela tocando Thunderstruck do AC/DC. Nunca mais serei o mesmo e vou ver TODOS os vídeos dela! Uau!!

    ResponderExcluir