domingo, 5 de maio de 2013

Musas do Rock: Com Isa Nielsen!


 Tinha prometido, que sempre que possível traria uma musicista aqui no Blog, nem sempre é possível, mas, continuo garimpando, elas são raras, mas existem, espero que cada vez mais existam mulheres empunhando guitarras, baterias e contra baixos, no processo de globalização e inserção da mulher no mercado de trabalho e em uma sociedade extremamente machista, onde ainda são raras as bandas com musicistas, hoje trago a vocês a entrevista que Isa Nielsen cedeu para o Blog, espero que vocês gostem e curtam, com vocês, Isa Nielsen:

Total tone: Boa noite Isa, muita gente te conhece no cenário musical, mas eu gostaria que você falasse um pouco de você, pra aqueles que ainda não conhecem o seu trabalho.

Isa Nielsen: Eu sou guitarrista, toco na banda Detonator e as Musas do Metal e na banda Morpheus Dreams, também sou professora de guitarra e violão, nasci na Dinamarca, moro em São Paulo...

Total Tone: Você toca muito bem, você estudou? Se sim onde?

Isa Nielsen: Comecei a fazer aula particular de guitarra com 14 anos, depois de pesquisar escolas de música entrei no IG&T com 15 anos, fiz uma prova e entrei no Básico II, estudei com professores muito bons, Jefferson Ardanuy, Eduardo Ardanuy, Mozart Mello, foi um estudo muito intenso... Fico muito feliz de ter passado por tudo isso hoje sinto que meu conhecimento é sólido, claro que tenho muito a aprender e especializar, todo dia pego algo novo pra estudar, música pra tirar, uma video aula...

Total Tone: Todo o pai quer ter aquela filha veterinária, dentista e etc, como foi a hora em que você disse: Eu vou ser musicista, vou viver da minha música?

Isa Nielsen: Foi muito difícil e eu tive que brigar com todos da minha família, eles achavam que eu estava maluca querendo viver de uma ilusão... rs Com muito esforço e trabalho consegui tirar essa imagem da cabeça deles...

Total Tone: E como foi a trajetória até os dias de hoje?

Isa Nielsen: Olha... muita coisa!!! Estou muito feliz por estar crescendo e por todo reconhecimento que tenho, meus patrocínios, minha banda, meus alunos!

Total Tone: Eu tento não perguntar, mas se eu não o fizer os leitores reclamam! Casada, solteira, namorando ou alguma coisa assim?

Isa Nielsen: Namorando! hehehe

Total Tone: Você já recebeu cantada de fã? Se sim, como faz para lidar com isso?

Isa Nielsen: Cantadas aleatórias sim mas nunca passou disso... Não é difícil lidar, eu acho engraçado, rs.

Total Tone: Já rolou alguma coisa com algum fã?

Isa Nielsen: Não...


Total Tone: Como a música surgiu na sua vida?

Isa Nielsen: Quando criança já gostava de música, mas aos 11 anos estava vendo televisão esperando o ônibus da escola passar em casa, rs, e tocou Paradise City do Guns N' Roses, esse foi o dia que mudou minha vida apesar de parecer muito piegas, eu surtei senti uma energia que nunca tinha sentido igual!!! Naquele momento eu entendi que era aquilo que eu queria pra minha vida, o rock!!!


Total Tone: Você foi guitarrista no programa ídolos Brasil da TV Record, o seu gênero é uma pegada mais rock, bem mais kkkk, mas no ídolos você tocou diversos estilos, como é sua rotina de estudo, você estuda ritmos como choro, mpb, country music, etc?

Isa Nielsen: Realmente minha preferência é Rock e vários genêros de Metal... Gosto também de mpb e busco aprender músicas no violão, mas hoje em dia estou focada em estudar Rock, estudei Fusion e Jazz, nessa época eu tinha uma rotina de estudos muito disciplinada... Era muita coisa pra estudar, rs.

Total Tone: Você toca com o Detonator, antigo Massacration, como você chegou no Musas do Metal?

Isa Nielsen: O produtor do Rocka Rolla me contatou e fiz um teste que foi uma entrevista com o DETONATOR, assim tudo começou!

Total Tone: A Tagima fez uma guitarra craquelada rosa para você? Existe a intenção de se fabricar uma Isa 
Nielsen Signature?

Isa Nielsen: Na verdade aconteceu o seguinte, com 14 anos resolvi tocar guitarra e andei pelas ruas da Teodoro Sampaio (Pinheiros – São Paulo) a procura de uma! Quando bati os olhos nessa guitarra rosa foi amor a primeira vista... Essa foi minha primeira guitarra, por enquanto não está nos meus planos uma Signature mas adoraria essa idéia no futuro.

Total Tone: Qual o seu set up hoje?

Isa Nielsen: Guitarra TAGIMA T-785 Custom, Tagima EXTREME, Pedais Fire e cabos sparflex. Meu set up está em constante atualização, também uso uma pedaleira com alguns outros recursos e estou pra fechar o amplificador

Total Tone: Não são muitas bandas que contam com instrumentistas do sexo feminino, na sua opinião ao que se deve isso?

Isa Nielsen: Pra mim isso se deve ao histórico do papel da mulher na sociedade que hoje está mudando, hoje temos presidente mulher, motorista de ônibus!

Total Tone: De onde vem as influências do seu som?

Isa Nielsen: Steve Vai, Slash, Van Halen, Michael Amott, Randy Rhoads, Megadeth, Iron Maiden, Helloween, Nevermore, Death

Total Tone: Qual o seu maior ídolo musical?

Isa Nielsen: Muito difícil escolher um... Mas o Steve Vai é de longe um gênio!

Total Tone: Dê uma dica para quem deseja viver de música, assim como você.

Isa Nielsen: Primeiro... só escolha esse caminho se ele for o único caminho pra você, eu quero dizer, se realmente você não consegue viver sem tocar, então escolha esse caminho. Pra mim, o segredo de tudo dar certo é amar o que você faz, ter disciplina, coragem e determinação, agarre e faça por merecer todas as oportunidades que aparecerem pra você!

Total Tone: Para saber mais sobre Isa Nielsen, qual link o leitor deve clicar?

Total Tone: Deixe um recado para os seus fãs que nos leem agora.

Isa Nielsen: Muito obrigada por todo carinho!!! Fico muito feliz com a presença de vocês nos shows, no facebook, youtube, quero sempre fazer o melhor, tenho novidades em breve para os fãns de Heavy Metal!!!

Grata!

Alguns Vídeos de nossa entrevistada de hoje:







Nenhum comentário:

Postar um comentário