domingo, 14 de abril de 2013

Musas do Rock! MONALISA CONSTANTINE




Hoje iniciamos um novo Post aqui no Blog, Musas do Rock! Prometo tentar postar novas instrumentistas toda a semana, mas isso vai depender de encontra-las, este é um garimpo árduo! Hoje trago a vocês Monalisa Constantine, da banda Constantine, uma banda que vocês precisam ouvir, conhecida em todo o Brasil, natural de São Paulo a banda já participou de vários festivais e é figura certa em qualquer casa de shows que se preza!

Senhoras e Senhores - Monalisa Constantine.

Bruno Moscan: Olá Monalisa, é um prazer poder entrevistar você aqui no Mundo Rock! Primeiro eu gostaria que você falasse um pouco de você, onde você nasceu, quantos anos tem, casada, solteira, namorando etc.

Monalisa Constantine: Primeiramente quero agradecer ao Blog pelo contato! Fiquei muito feliz em poder participar dessa entrevista!!
Bem meu nome é Monalisa Kate Tabarino, tenho 28 anos, nasci em São Bernardo do Campo mas morei em Santo André durante quase toda a minha vida, atualmente moro a 2 anos e meio em São Paulo exatamente por conta dos compromissos da banda!



Bruno Moscan: E qual foi a reação da sua Família quando você chegou pra sua família disse: Gente, vou sair de casa, vou ser Musa do Rock?

Monalisa Constantine: Hahahahhaha meus pais sempre me apoiaram muito... meu pai me deu meu primeiro violão e minha primeira guitarra, se eles não tivessem do meu lado nada seria tão perfeito! Só tenho a agradecer eles por tudo e dizer que amo demais minha familia! Então quando tive que sair eles estavam do meu lado!

Bruno Moscan: Você sabe que é muito raro ver garotas empunhando um instrumento como guitarra, contra baixo e bateria, quando surgiu em você a vontade de aprender a tocar um instrumento e porque você escolheu o contra baixo?

Monalisa Constantine: Hoje em dia acho que não é mais tão raro garotas tocando instrumentos, eu sempre amei musica, ganhei meu primeiro violão aos 15 anos, já tive guitarra e bateria tambem, porem me apaixonei pelo contra baixo assim que peguei para tocar, é um instrumento realmente apaixonante e toco a cerca de 4 anos!



Bruno Moscan: E você estuda ou estudou em alguma escola, tem ou teve professor particular ou aprendeu no modo hard mesmo? Com a ajuda de amigos, revistas e internet?

Monalisa Constantine:Eu ja estudei em duas escolas, a ultima foi a EM&T, tive otimos professores! Mas a gente aprende muito na pratica.. tem que estudar SEMPRE, estando na escola ou não!

Bruno Moscan: Como a banda Constantine surgiu na sua vida, nos fale um pouco sobre a sua entrada na banda?

Monalisa Constantine: Eu tocava em uma outra banda com a Mariana e a Emily (guitarristas) e por motivos pessoais a vocalista teve que se mudar para outro estado, então resolvemos montar outra banda, conhecemos a nossa vocalista e a baterista pela internet e surgiu a Constantine, em Agosto desse ano fará 4 anos!! 



Bruno Moscan: A banda Constantine é uma banda muito conhecida na cena underground e é até errado dizer que ela é uma banda underground levando-se em consideração o número de fãs que vocês tem, quando foi o momento em que você percebeu que a banda Constantine ia decolar, qual foi aquele momento que você disse pra você mesma: agora vai!?

Monalisa Constantine: É dificil te falar o momento que pensei dessa forma, pq a gente quer crescer sempre, nosso sonho nunca está estacionado, as vezes nós que estamos dentro da Constantine não temos a noção de como está a repercussão do nosso trabalho por aí, claro que temos o conhecimento que cada dia cresce mais, pois o aumento de seguidores tanto em redes sociais como nos shows está sendo grande a cada apresentação! Mas depois que nós lançamos o EP "Nas suas costas" juntamente com o clipe, com certeza a Constantine está sendo bem procurada para participar de eventos e isso deixa a gente muito feliz, pois é o nosso objetivo.. uma CONSTANTE EVOLUÇÃO!

Bruno Moscan: Como é a relação com os fãs homens, eles respeitam bem, ou rola uns assédios de vez em quando? hauhauhauah desculpa, eu tinha que perguntar (risos).

Monalisa Constantine: Hahahaha se eu falar que não rola uns assédios vou estar mentindo feio, pq só de entrar 5 meninas no palco os homens já olham de outra forma, porem quando a gente começa a tocar aí a coisa muda, tem alguns que falam que a gente toca como homens, e eu particularmente não gosto desse comentario, pois vejo um preconceito nele, pq mulheres não podem tocar bem como mulheres? hahahhahah



Bruno Moscan: Mas você acredita que com o trabalho de bandas como a Constantine, esse tipo de preconceito possa ser quebrado e com o crescimento do número de mulheres na cena musical, a musicista profissional passe a ser mais respeitada e valorizada como outro musico profissional?

Monalisa Constantine: Com Certeza quanto mais mulheres instrumentistas aparecer mais o preconceito vai ficaR pra tras!!! Posso dizer que hoje depois de quase 4 anos de banda, nós garotas estamos sendo bem mais aceitas no meio da musica!


Bruno Moscan: Tenho que perguntar isso também mas em bandas masculinas, é quase certo que um músico ou outro (na minha opinião - todos) já saíram com alguma fã, e você, já saiu com um fã?

Monalisa Constantine: Hahahahahaha não, nunca sai com nenhum fã!



Bruno Moscan: O contra baixo é um instrumento grande e pesado e você consegue se dar muito bem com ele, qual o modelo (shape) que você mais gosta de usar e porque?

Monalisa Constantine: Sim, é bem pesado, inclusive tenho um  Epiphone modelo Thunderbird que é bem desconfortável de tocar pelo peso, mas era um dos meus sonhos ter esse modelo... adoro ele! Tenho um Cort C4H que não pesa tanto e prefiro usar em shows mais longos, é um ótimo instrumento! Em relação a shape não tenho preferencia, vou para o modelo que me chama mais atenção!!

Bruno Moscan: Você usa algum efeito no seu timbre ou segue a velha escola: Instrumento + amplificador e trabalha o timbre nos controles?

Monalisa Constantine: Eu ainda uso Instrumento + Amplificador + controles hahahha.. mas recetemente ganhei uma pedaleira e vou trabalhar em cima para ter novidades nos timbres! É sempre bom inovar né! 



Bruno Moscan: Quais amplificadores que você costuma usar? Que configuração (falantes, graves, médios, agudos, etc)?

Monalisa Constantine: Costumo utilizar os amplis da Meteoro, ainda não tenho um modelo especifico! Sobre a configuração gosto de peso, não gosto de som abafado, o médio tá sempre aparecendo ali no meio do grave, nada muito agudo!!

Bruno Moscan: De todas as músicas da Constantine, qual a que você mais gosta de tocar e porque?

Monalisa Constantine: Eu Gosto de tocar todas rsrs, mas no momento a que mais gosto de tocar é Hate it, quando a gente começa a tocar a galera passa uma energia que não tem explicação!



Bruno Moscan: Vocês já participaram de festivais e outros shows que envolviam outras bandas, alguma vez você percebeu algum preconceito das bandas formadas por homens apenas? Se sim, como você lida com esse tipo de atitude?

Monalisa Constantine: Já participamos de festivais grandes só que esse tipo de preconceito não chegou até a gente graças a Deus, não ouvimos nenhum comentário de mal gosto, até pq chegamos na final dos festivais passando por mais de 200 bandas inscritas, foi uma grande conquista pra gente!

Bruno Moscan: Quais são suas influências na carreira musical?

Monalisa Constantine: Sou muito eclética  mas tem algumas bandas que marcaram minha vida e me influenciaram, Red Hot Chili Peppers, O Rappa, Charlie Brown, Guns'n Roses, Iron Maiden e hoje em dia to escutando muito Halestorm!



Bruno Moscan: Quem é seu ídolo no mundo da música?

Monalisa Constantine: Meu coração é dividido em 3 partes nessa questão hahahha: Flea - RHCP / Steve Harris - Iron Maiden / Champignon - A Banca

Bruno Moscan: Quais são os seus planos para 2013?

Monalisa Constantine: São tantos rsrs, mas queremos gravar um álbum completo da Constantine, mas ainda temos muito o que trabalhar no EP "Nas suas costas", vem mais clipes por aí! ;)



Bruno Moscan: Você é endorse de alguma marca? Qual?

Monalisa Constantine: Fechamos um patrocínio de Amplificadores com a marca Meteoro, estamos bem felizes! 

Bruno Moscan: E você já sabe qual modelo de amplificador que você irá usar? Qual a configuração de amplificador que mais te agrada? (pergunto em relação a tamanho de falante, timbre mais seco mais doce, graves ou médio e etc)

Monalisa Constantine: Eu ainda não sei o modelo que vou usar!! Para cada tipo de palco eu uso um tamanho diferente, mas o timbre sempre proximo do que te falei....

Bruno Moscan: Deixe uma dica para todas as garotas que estão lendo esta matéria e que também querem ser grandes instrumentistas.

Monalisa Constantine: Normalmente as garotas temem ao preconceito que podem enfrentar, a maior dica é não ter medo de seguir seus sonhos, TODOS são capazes é só acreditar!

Onde serão os próximos shows, para que todos tenham a oportunidade de ver vocês ao vivo.

Monalisa Constantine: Vou colocar a agenda aqui atual aqui:
_ 13/04 - Ubarana - Centro - SP - A partir das 19 hrs - Gratuito
_ 21/04 - Territorio Custom - Guarulhos - SP - A partir das 17 hrs
_ 26/04 - Hangar 110 - SP - A partir das 18:30 hrs
_ 04/05 - Bar Dom Pedro - Ribeirão Preto - SP - A partir das 22 hrs
_ 08/06 - Inferno Club - Centro - SP - A partir das 20 hrs

Bruno Moscan: Deixe os seus contatos para os (as) fãs (Contatos seus e da banda)

Monalisa Constantine: Queria agradecer pela entrevista e toda a galera que curte a banda Constantine, meu facebook pessoal oficial é http://www.facebook.com/monalisa.ctn 
da é banda http://www.facebook.com/ConstantineRock  
site www.constantinerock.com.br

Muito obrigado Monalisa, nós agradecemos a sua participação aqui no Blog, espero em breve conseguir ir no show (se sobrar ingresso) para entrevistar toda a banda! Boa sorte para vocês meninas!


Acessem o site, confiram os clips e vídeos da banda Constantine porque vale a pena!



Write by Bruno Moscan.

4 comentários:

  1. Adorei a entrevista a Mona é mto fofa linda e carismática , merece todo o sucesso do mundo , te gosto mto lindona bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curti muito entrevistar a Monalisa, me tratou muito bem durante toda a entrevista, em breve teremos mais Constantine aqui no Blog, continue nos acompanhando, leia as outras matérias e curta nossa página no Face.

      Excluir
  2. Quem não conhece a banda,vale muitoooooooooooo a pena ir e um show, as mina são uito foda e arraza no palco!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, estou no aguardo delas realizarem um show aqui perto pra eu cobrir o evento e fazer uma entrevista com a banda inteira junto!

      Excluir